Internacional Titulo
Ex-ministro paraguaio pede retorno do ditador Stroessner
Das Agências
07/03/2002 | 17:42
Compartilhar notícia


O ex-ministro da Justiça da ditadura paraguaia (1954-1989), Eugenio Jacquet, organizou nesta quinta-feira um ato com ex-membros de sua administração, para promover o retorno ao Paraguai do ex-ditador Alfredo Stroessner, exilado no Brasil desde sua derrubada em 1989.

"Ainda são muitos os que admiram o general Stroessner e, levando em conta sua idade, seria justo que retornasse à sua pátria", diz um panfleto distribuído pela cidade.

O lema do grupo é “Stroessner Volta” e sua concentração será em um bairro residencial, com a coordenação de ex-legisladores e funcionários médios da década de 80.

De acordo com o novo código penal, que rege o Paraguai há dois anos, toda pena que recair sobre um octogenário como Stroessner deverá ser cumprida em sua residência devido à idade. A Justiça do país acusa o ex-ditador de violações aos direitos humanos, ocorridas durante seu governo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;