Internacional Titulo
Fidel Castro diz que Jesus Cristo era comunista
Do Diário do Grande ABC
14/07/2000 | 18:09
Compartilhar notícia


O presidente de Cuba, Fidel Castro, 73 anos, afirmou, durante um debate na Assembléia Nacional, que Jesus Cristo era comunista e o guerrilheiro esquerdista Ernesto "Che" Guevara deveria ser santificado, já que reunia "todas as virtudes" necessárias para tornar-se um santo católico.

"Cristo escolheu os pescadores, porque era comunista", disse Castro na assembléia, que discutia a indústria de pesca local.

O líder cubano teve uma educaçao católica mas, depois da Revoluçao Cubana, em 1959, estabeleceu um Estado oficialmente ateu. Sua posiçao, no entanto, mudou nos últimos anos, principalmente após a visita do papa Joao Paulo à ilha, em 1998.

O irmao de Fidel Castro, segundo no Partido comunista, também concordou com suas declaraçoes. "Acho que é por isso que mataram Jesus, por ser um comunista, por fazer o que Fidel define como Revoluçao... ou seja, mudar a situaçao", alegou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;