Internacional Titulo
Boicote americano esvazia conferência sobre racismo
Do Diário OnLine
27/08/2001 | 13:27
Compartilhar notícia


Os americanos não mandarão membros do primeiro escalão do governo para a conferência sobre o racismo na África do Sul. O motivo é o pedido dos árabes de considerar racismo o tratamento que Israel dá aos palestinos.

Os sul-africanos esperavam que o secretário de Estado americano, o negro Colin Powel, participasse do encontro, mas o secretário não estará presente.

Os EUA são aliados tradicionais de Israel, e já haviam declarado que iriam boicotar a conferência caso o pedido dos árabes fosse debatido.

A polêmica causada pelos conflitos no Oriente Médio e a ausência de altos funcionários do governo norte-americano diminuem a importância do congresso, que tem na pauta de discussão o pagamento de indenizações a paises africanos que sofreram com o tráfico de escravos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;