Nacional Titulo
Operação prende 35 acusados de fraudes na área da saúde e educação
Do Diário OnLine
19/07/2006 | 17:08
Compartilhar notícia


A Polícia Federal desencadeou nesta quarta-feira uma operação com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em fraudar licitações e desviar verbas públicas federais destinadas às áreas de saúde e educação. A organização é composta por empresários e funcionários públicos. Ao todo, 35 pessoas foram presas e 67 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

No decorrer das investigações, iniciadas em 2004 com o auxílio do Ministério Público Federal em Sergipe, a Polícia Federal constatou o desvio de recursos do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério), cuja destinação é capacitar professores e adquirir material didático para crianças e jovens do ensino fundamental. Na área de saúde foram prejudicados programas como o de farmácia básica e o de combate a endemias.

Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em nove municípios de Sergipe, dois municípios de Alagoas e um do estado da Bahia. Participaram da operação 350 policiais federais, 30 auditores fiscais da Receita Federal, e 16 servidores da Controladoria-Geral da União.

São investigados os crimes de formação de quadrilha, falsificação de documentos, corrupção ativa e passiva, advocacia administrativa, peculato, crimes da lei de licitações, sonegação fiscal e crime de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;