Esportes Titulo
Inter de Milao confirma volta de Ronaldinho
Do Diário do Grande ABC
04/04/2000 | 12:27
Compartilhar notícia


A Inter de Milao confirmou, nesta terça-feira, a volta do jogador Ronaldinho para os gramados no dia 12 de abril na partida de ida da final da Copa da Itália de Futebol contra a Lazio, em Roma. O atacante foi autorizado a retomar suas atividades pelo doutor Gérard Saillant, que o operou em Paris, em novembro de 1999.

"Assim que soubemos do diagnóstico do professor Saillant, ficamos muito felizes com o retorno de Ronaldo. Ele estará entre os jogadores que viajarao para Roma. O treinador Marcello Lippi decidirá se utilizará seus serviços', declarou um porta-voz do clube italiano.

Ao terminar os exames, os especialistas se mostraram particularmente satisfeitos com o estado físico do ilustre paciente, precisando que ele poderá atuar pelo menos em parte do jogo. O atleta foi felicitado por sua excelente reabilitaçao.

"Seu retorno será gradual. Ele jogará uma parte da partida de quarta-feira (contra o Lázio) e, pouco a pouco, retomará suas atividades normais``, disse o médico da Inter, Piero Volpi, segundo informa o jornal Gazzetta dello Sport.

Ronaldinho, que durante o período de sua recuperaçao se casou e foi nomeado embaixador da boa vontade pela Organizaçao das Naçoes Unidas, participou de um treino da Inter na semana passada, jogando 38 minutos sem sentir dores.

O brasileiro sofreu uma série de contusoes desde a Copa do Mundo da França, em meados de 1998. Desde entao, participou de apenas 25 das 51 partidas disputadas pela Inter. "Estou feliz por ter superado um período difícil e espero voltar o mais rapidamente possível a equipe", manifestou o jogador, depois de ser examinado pelo Dr.Volpi.

Inter aponta todos os seus canhoes para a Copa da Itália, também ficou sem outro astro de seu plantel, o atacante Christian Vieri, que está parado há mais de um mês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;