Cultura & Lazer Titulo
Jogo online simula conseqüências de possível guerra no Golfo
Do Diário OnLine
10/02/2003 | 15:57
Compartilhar notícia


O criador do game online Guerra do Golfo 2, Dermot O’Connor, informou que cerca de 20 mil pessoas por dia acessam o site idleworm.com. para jogar. No roteiro, criado com base em relatórios e matérias da imprensa norte-americana, o jogador encarna o presidente George W. Bush e, depois de derrubar com facilidade Saddam Hussein, tem de administrar as conseqüências da guerra.

Ataques de armas biológicas em Israel, revoltas anti-americanas em países árabes e contrabando de ogivas nucleares são alguns dos desafios. O jogador, na pele de Bush, recebe relatórios regulares de assessores, paródias do Secretário de Estado, Colin Powell, entre outros.

O criador, de 33 anos, afirma que o jogo foi elaborado para alertar sobre as graves conseqüências de uma possível guerra contra o Iraque.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;