Política Titulo
Paulo Pinheiro segue alvo da artilharia petebista
Cynthia Tavares
Especial para o Diário
07/10/2011 | 07:27
Compartilhar notícia


O evento era para dar boas-vindas aos novos filiados ao PTB de São Caetano, mas novamente o dissidente Paulo Pinheiro (que acertou ida para o PMDB) foi o alvo principal de indiretas. O presidente da legenda em São Paulo, deputado estadual Campos Machado, foi enfático ao falar do seu ex-correligionário. Ao comemorar o ingresso do secretário de Esportes, Gilberto Costa, na sigla, Campos disparou: "Sou palmeirense: hoje trocamos o Luan pelo Neymar."

Campos criticou a postura do parlamentar. "Fiquei sabendo do Paulo pela imprensa. Ele não me avisou e nem ao prefeito (José Auricchio Júnior - PTB). Saiu pelas portas do fundo", reafirmou.

O deputado declinou parte do seu discurso para pregar a importância da fidelidade. "Na vida é preciso ter palavra. Partido é família, amor e carinho", cutucou.

Pinheiro deixou o PTB para concorrer ao Paço no ano que vem. O vereador alegou que não tinha espaço dentro do grupo para viabilizar seu projeto político. A estratégia adotada pelos petebistas é ressaltar a tradição da sigla na cidade, que está no poder há 30 anos. "Se morasse em São Caetano, não trocaria o certo pelo duvidoso", disse.

Principal filiado da noite, Gilberto endossou a ideia de continuidade petebista na administração. "O povo de São Caetano é inteligente e tem memória. A última vez que resolveram mudar, as pessoas deixaram R$ 20 milhões em dívidas (referindo-se à gestão de Raimundo da Cunha Leite, pelo PMDB). O povo não quer uma mudança louca e todos nós sabemos bem disso", ressaltou Gilberto.

Bem mais ponderado, Auricchio agradeceu aos partidos que compõem sua base aliada. Atualmente, 19 siglas estão na ala governista. "Deixo meu agradecimento especial ao Cicaroni (Luiz Antônio, chefe de gabinete). Você entendeu o projeto para a condução de São Caetano. São homens como você que compreendem e dão passos importantes para o crescimento de São Caetano", declarou.

DIRETO - O vereador Paulo Bottura (PTB) foi o primeiro a discursar no evento e não poupou críticas ao seu colega de Legislativo. "O Paulo Pinheiro é oposição. Não adianta buscar outra alternativa de quem está fora. Quem está no PTB está dentro, quem não está, que vá procurar sua turma", esbravejou.

 

Auricchio garante cargo a peemedebista

O médico José Roberto Espíndola Xavier foi mais um político que saiu do PTB para trilhar caminho no PMDB. Entretanto, a mudança não deve tirar sua mulher, Sônia Maria Franco Xavier, da presidência da Fundação Pró-Memória.

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB), afirmou que a mudança partidária de Xavier não influencia. "Não misturo assunto técnico com assunto político", declarou o chefe do Executivo, nitidamente incomodado.

Quando deixou o PTB para ingressar no PMDB de olho na disputa majoritária em 2012, o vereador Paulo Pinheiro teve todos seus aliados exonerados pelo prefeito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;