Internacional Titulo
General Mané teria sido executado, diz jornal português
Das Agências
08/12/2000 | 12:52
Compartilhar notícia


O general Ansumane Mané, autor da tentativa frustrada de golpe de estado do dia 30 de novembro, nao teria morrido em combate, mas teria sido executado depois de se render, segundo matéria publicada nesta sexta-feira no jornal semanal português Expresso.

O correspondente do Expresso afirma que, segundo uma fonte militar que pediu absoluto anonimato, o general se rendeu entre as 15h e 16h locais a um comando de fuzileiros sob as ordens do capitao Aniceto Naflac.

Uma ``conversa amigável' se estabeleceu entre os oficiais durante uma hora e o general Mané até aceitou dois charutos que fumou imediatamente. Em seguida, o capitao Naflac se retirou e deu instruçoes a dez homens em voz muito baixa.

Após esta conversa, Mané se dirigiu ao oficial. ``Aniceto, eu sou militar e sei que se preparam para me matar. Se o fizerem, é um erro, e isso vai gerar sempre confusao nas Forças Armadas', disse o general.

``O que eu pretendia fazer nao era mal, só que nao nos entendemos', acrescentou.

Depois que enviou seus papéis pessoais e pertences à família, o general se entregou o exército, segundo a fonte militar citada pelo Expresso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;