Nacional Titulo
Garotinho ameaça processar Ministério por epidemia de dengue
Do Diário OnLine
31/03/2001 | 15:45
Compartilhar notícia


A epidemia de dengue tipo 3 está ganhando conotações políticas no Rio de Janeiro. Na manhã deste sábado, o governador Anthony Garotinho ameaçou acionar na Justiça o Ministério da Saúde e o ministro José Serra, considerados por ele "os únicos responsáveis" pela volta da epidemia ao Estado. Na semana passada, Garotinho lançou-se oficialmente pré-candidato à Presidência pelo PSB. Serra é a principal figura tucana na corrida pela sucessão de Fernando Henrique Cardoso em 2002.

De acordo com o Globo.com, o Ministério da Saúde suspendeu a ação dos mata-mosquitos no Rio de Janeiro, propiciando o surgimento de casos de dengue no Estado — na sexta, foi confirmado o terceiro caso da doença no Rio, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Enquanto isso, o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Mauro Machado Costa, reuniu neste sábado secretários estaduais e municipais de saúde do Estado, com o objetivo de planejar ações para evitar que o vírus da dengue tipo 3 se propague para outros Estados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;