Automóveis Titulo Fique ligado
Nissan GT-R passa a ser vendido oficialmente no Brasil
Vagner Aquino
30/09/2016 | 07:31
Compartilhar notícia
Divulgação


Acelerar. Esta é a ação que mais define a Nissan do Brasil atualmente. Nos últimos cinco meses, além de ser a marca mais comentada nas redes sociais (devido ao patrocínio aos Jogos Rio 2016), a marca vem obtendo resultados em vendas. Cresceu 1,2% no período, atingindo 3,5% de market share.

Agora é a vez de apresentar mais uma novidade. O início das vendas do GT-R. Pois é, depois de muita especulação, finalmente o superesportivo japonês passou a ser comercializado oficialmente no País. O preço é de R$ 900 mil – ou R$ 920 mil para o cliente que optar por revestimento interior diferenciado.

O CARRO
O modelo em questão (dirigido pelo Diário em março de 2015) é negociado exclusivamente sob encomenda. Apesar de a concessionária responsável ser sediada na Capital, o suporte (revisões, peças e serviços) é dado a clientes em todo o Brasil.

Trata-se da configuração Premium. Nela, rodas de liga 20 polegadas, tela central de 8”, além de saias laterais e aerofólio, que ajudam na aerodinâmica e na performance. Por falar nisso, um dos principais atrativos do GT-R é o motorzão 3.8 V6 biturbo com 24 válvulas. Fabricado artesanalmente (no Japão, de onde vem o carro), é capaz de desenvolver nada menos que 572 cv (!) a 6.800 rpm, tem torque de 65 mkgf e trabalha junto com o câmbio de dupla embreagem e seis marchas. Ainda assim, a Nissan afirma que há preocupação com consumo e com a eficiência. Para quem pilota, três modos de direção estão disponíveis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;