Economia Titulo
Irã apoia esforço coletivo para gerenciar oferta da Opep, diz ministro
28/09/2016 | 09:08
Compartilhar notícia


O Irã apoia um esforço coletivo de gerenciar a oferta da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), afirmou hoje o ministro iraniano do Petróleo, Bijan Zanganeh, sinalizando algum grau de abertura antes de um importante encontro de produtores.

A Opep terá discussões informais nesta quarta-feira, na Argélia, sobre possíveis limites à produção de petróleo.

Em entrevista à agência de notícias iraniana Shana, Zanganeh declarou que apoia eventuais "conversas para um acordo de gerenciamento da oferta".

Zanganeh, porém, reiterou que o Irã quer retomar a participação no mercado de petróleo que exibia antes de sofrer sanções internacionais, objetivo ao qual a Arábia Saudita se opõe.

Zanganeh também comentou que as "perdas no mercado de petróleo são resultado de políticas mal conduzidas por alguns países-membros" da Opep. Frequentemente, autoridades iranianas criticam a Arábia Saudita por estar produzindo em níveis recordes. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;