Internacional Titulo
Grupo que planejava atentado terrorista em Meca é preso
Da AFP
21/12/2007 | 19:28
Compartilhar notícia


As autoridades da Arábia Saudita prenderam um grupo ligado à Al Qaeda que planejava cometer atentados terroristas durante a peregrinação a Meca, que termina neste sábado, anunciou nesta sexta-feira o canal de televisão Al Arabiya, citando fontes dos serviços de segurança sauditas.

Segundo a rede de televisão, com sede na capital dos Emirados Árabes, as autoridades sauditas "prenderam em várias cidades do reino" membros de um grupo "que planejava cometer atentados terroristas" durante o hajj (peregrinação) muçulmano.

"O grupo pretendia perturbar a segurança da peregrinação", que desde quarta-feira reúne 2,5 milhões de fiéis nos lugares santos do Islã na Arábia Saudita, segundo as fontes.

Os membros do grupo, cujo número no momento ainda é desconhecido, foram detidos "três dias antes do início do hajj", completaram as fontes, segundo a TV Al Arabiya.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;