Internacional Titulo
Pearl estaria morto quando teve garganta cortada, dizem analistas
Do Diário OnLine
25/02/2002 | 15:00
Compartilhar notícia


O jornalista norte-americano Daniel Pearl, do Wall Street Journal, assassinado depois de seqüestrado em Karachi, no Paquistão, estaria morto quando teve sua garganta cortada, afirmaram analistas à publicação norte-americana.

Os analistas, que examinaram os três minutos e meio de uma gravação com o assassinato do jornalista, afirmaram que a edição das imagens torna impossível determinar como e quando Pearl foi assassinado. No entanto, eles arriscam que o assassinato aconteceu por volta de 31 de janeiro.

Daniel Pearl foi seqüestrado no dia 23 de janeiro em Karachi, no Sul do Paquistão, quando realizava uma reportagem sobre extremistas islâmicos com ligações com Osama Bin Laden.

Os seqüestradores exigiam a libertação de prisioneiros paquistaneses da base norte-americana de Guantánamo, em Cuba, em troca do jornalista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;