Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 26 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Empresas de software destacam inclusão do setor na ‘MP do bem’



22/05/2005 | 10:07


A Abes (Associação Brasileira das Empresas de Software) comemorou a inclusão de um projeto para estimular a exportação de software e serviços de tecnologia na MP do bem, detalhada nesta semana pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan. A notícia ajuda a aumentar o otimismo da indústria e cria cenário favorável à aprovação da isenção de impostos para fabricantes que têm como alvo o mercado externo.

“Vemos essa notícia com bons olhos”, disse o presidente da Abes, Jorge Sukarie Neto. “Esta é uma medida que vem sendo reivindicada pelo setor há muito tempo.” A isenção de impostos para a exportação de software e serviços correlatos começou a ser negociada entre governo federal e empresários em 2004.

O projeto acabou sendo incluído na MP 232, que foi derrubada por ampliar a cobrança de impostos no setor de serviços. Desde então, entidades de representação do setor e o próprio Furlan começaram a buscar alternativas para trazer o projeto de volta à pauta do Congresso.

Sukarie explicou que a idéia de incluir o projeto na MP do bem abre um cenário muito mais favorável à aprovação. “Agora, acreditamos que a aprovação sairá”, disse o presidente da Abes. Ele ressaltou, no entanto, que as exportações poderiam ter estímulo maior se o governo excluísse da medida a restrição para a geração de receitas no exterior.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;