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Câmara do ABC discute regionalizaçao da Zona Azul
Adriana Cardoso
Da Redaçao
31/01/1999 | 20:11
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 O grupo de comércio da Câmara Regional do ABC discute segunda a criaçao da Zona Azul Regional (estacionamento rotativo), que será um dos temas integrantes do Plano Diretor Regional para o Comércio. A reuniao vai acontecer na Acisa (Associaçao Comercial e Industrial de Santo André), às 9h30.  

De acordo com o coordenador do grupo, Filipe dos Anjos Marques, o objetivo da criaçao da Zona Azul Regional é o de incentivar os consumidores a freqüentar o comércio de rua do Grande ABC.  "Percebemos que a atual falta de infra-estrutura do estacionamento de rua acaba atraindo os consumidores para os shoppings e os grandes magazines", disse Filipe.  O coordenador explicou que, com a criaçao da Zona Azul Regional, o estacionamento rotativo terá o mesmo critério de funcionamento em todas as sete cidades. 

 Os principais pontos a serem analisados, segundo Filipe, serao o preço e o horário de funcionamento. "Creio que, com a padronizaçao, conseguiremos manter um custo menor de manutençao do estacionamento rotativo, atraindo, desta forma, o consumidor", disse.  Filipe acredita ainda que a Zona Azul poderá ser melhor estruturada com a regionalizaçao do sistema, proporcionando mais conforto e segurança à populaçao.  

Outro fator importante da regionalizaçao, segundo Filipe, será o de solucionar problemas enfrentados por algumas cidades do Grande ABC, que têm dificuldades para estruturar o estacionamento rotativo. Plano - A criaçao do Zona Azul Regional seria um dos subsídios para a implementaçao do Plano Diretor para o Comércio. Segundo Filipe, o projeto visa revitalizar o comércio de rua.  

Filipe explicou que o Plano vai elaborar uma estratégia de marketing, vendendo a imagem da regiao como grande pólo comercial. Ele disse que, na atual estrutura, o comércio de rua nao consegue enfrentar a crise pela qual passa o país.  Um dos primeiros passos a ser dado pelo grupo será identificar o tipo de atividade comercial praticada na regiao e as reais necessidades da populaçao.  "A partir desse estudo, pretendemos abordar a qualidade da mao-de-obra dos empregados, melhorando, assim, o atendimento à populaçao", disse.   Além disso, segundo Filipe, a estratégia de marketing poderá incentivar, ainda, a modernizaçao do comércio de rua por meio de financiamentos.




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