Nacional Titulo
Marília: falso incendiário passa trote e é preso
Do Diário do Grande ABC
15/10/1999 | 14:16
Compartilhar notícia


A Polícia Militar de Marília prendeu na madrugada desta sexta-feira o cobrador de ônibus, Sérgio Pinto Ulian, de 27 anos, quando ele telefonava para o plantao policial, intitulando-se "incendiário" e ameaçando queimar um carro na cidade. Levado para a delegacia, ele acabou sendo liberado, depois de constatado que faz um tratamento contra a dependência de drogas e que misturou indevidamente um medicamento com bebidas alcóolicas. O cobrador fez a ameaça com a intençao de imitar o vigia Manoel Messias Alves Martins, preso na semana passada e apontado como sendo o verdadeiro maníaco que, desde janeiro vinha incendiando veículos na cidade.

Ao ser preso, às 4h30, depois que a PM rastreou a ligaçao, o cobrador estava com um litro de álcool, que acabara de comprar em uma farmácia, com a intençao, segundo declarou, de realmente incendiar algum veículo. No telefonema anônimo, ele disse ao atendente do plantao policial que era ajudante do vigia Manoel Messias e que havia participado de cinco atentados contra carros na cidade.

O vigia confirmou que chegou a comprar o álcool pensando em incendiar um veículo, mas disse que nao teve coragem de praticar o atentado, e resolveu telefonar para o plantao policial. Ulian disse à polícia que, embora conhecesse "de vista" o vigia Manoel Messias, nunca conversou com ele e negou que tenha praticado qualquer atentado contra veículos na cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;