Economia Titulo
Serasa terá estudos sobre perspectivas
Do Diário do Grande ABC
19/10/1999 | 15:10
Compartilhar notícia


A Serasa (Centralizaçao de Serviços dos Bancos) anunciou nesta terça-feira o lançamento de uma ferramenta que permite a análise de perspectivas macroeconômicas e setoriais, para cálculos de riscos de investimentos. Esse novo produto, denominado SetoriseMacro, foi feito em conjunto com a RC Consultores, do economista Paulo Rabello de Castro. Sao estudos que vao analisar as cadeias produtivas nas áreas de infra-estrutura, indústria de transformaçao, comércio e agropecuária, e que pretendem avaliar os cenários presente e futuro desses setores. Esses estudos estarao disponíveis pela Internet para clientes cadastrados.

Esse produto, segundo a Serasa, utiliza um modelo metodológico que opera com indicadores macroeconômicos: juros, câmbio, PIB, inflaçao, além de indicadores específicos para cada setor. As análises serao feitas semestralmente, e terao atualizaçoes bimestrais. Se houver algum fato que venha a impactar economicamente algum destes segmentos, serao divulgados estudos especiais.

O Setorise Macro está dividido em quatro categorias: sumário executivo, panorama geral de análise, perspectivas macroeconômicas, perspectivas setoriais e o resultado do estudo dos dados. Os estudos incluem indicadores de inadimplência e insolvências constantes, que pertencem aos bancos de dados da Serasa e da RC Consultores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;