Internacional Titulo
Helicópteros enviados para receber reféns voltam para Venezuela
Da AFP
03/01/2008 | 11:44
Compartilhar notícia


Os quatro helicópteros fornecidos pelo presidente venezuelano Hugo Chávez para o resgate dos três reféns das Farc partiram nesta quinta-feira da cidade colombiana de Villavicencio com destino a Venezuela.

As aeronaves decolaram no início da manhã do aeroporto Vanguardia de Villavicencio, de acordo com o coronel Omar Acevedo, comandante da polícia no departamento de Meta.

Ainda nesta quinta-feira, a Agência Bolivariana de Imprensa (ABP), ligada às Farc, assegurou que a guerrilha está travando combates com o exército colombiano para poder cumprir a promessa de libertar três reféns, incluindo Clara Rojas e seu filho Emmanuel, nascido em cativeiro.

Segundo comunicado publicado no site da ABP (www.abpnoticias.com), apesar do governo colombiano pretender desviar a atenção sobre a libertação de Clara, seu filho Emmanuel e a ex-congressista Consuelo González usando a 'hipótese' de que as Farc não tem mais o menino, o presidente venezuelano Hugo Chávez e a Cruz Vermelha continuam à espera das coordenadas do local onde serão entregues.

As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia suspenderam na segunda-feira a libertação alegando intensas operações militares na região do sul do país, onde seriam entregues os reféns.

Depois disso, Alvaro Uribe negou as operações e denunciou que as Farc haviam suspendido a libertação porque não teriam em seu poder o menino de três anos, que, segundo sua versão, estaria sob custódia em uma entidade estatal desde meados de 2005.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;