Internacional Titulo
Japao fabrica aparelho que detecta contaminaçao de alimentos
Do Diário do Grande ABC
08/04/1999 | 13:17
Compartilhar notícia


A empresa japonesa Matsushita Electric trabalha na produçao comercial de um aparelho capaz de detectar alimentos contaminados com bactérias, informou a revista britânica New Scientist.

As intoxicaçoes alimentares, particuparlmente as causadas pela bactéria E. Coli 0157, foram tao graves no Japao que a empresa pediu aos pesquisadores que trabalhem na preparaçao de um aparelho que permita um exame rápido e fácil de detecçao das bactérias perigosas nos alimentos.

Os esforços foram concluídos com um primeiro sucesso, informou a empresa na assembléia-geral do congresso médico japonês, realizado em Tóquio. Seu sistema, ainda em fase experimental, é capaz de detectar em dez minutos em uma amostra de alimentos, bactérias patogênicas como a salmonela ou a E.Coli 0157. Uma alteraçao no dispositivo permitiria ainda, dentro de pouco tempo, detectar estafilococos.

A empresa pensa poder produzir comercialmente, dentro de dois ou três anos, um aparelho cujo preço e tamanho permitirao seu uso nas casas e nos restaurantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;