Economia Titulo
Fidel: neoliberalismo deve acabar
Do Diário do Grande ABC
04/02/1999 | 14:08
Compartilhar notícia


O presidente cubano Fidel Castro disse que o neoliberalismo está agonizando e citou como exemplo a crise financeira que o Brasil enfrenta e os problemas ocorridos nos mercados internacionais nos últimos meses.

``Essa criatura (o neoliberalismo)' está chegando às suas etapas finais, está quase na hora de fazer sua autópsia...' disse Fidel, nesta quarta, em cerimônia no auditória da Universidade Central da Venezuela, em Caracas. Em discurso de mais de três horas, o presidente de Cuba falou sobre o neoliberalismo e seus ideólogos e garantiu que o modelo econômico está desmoronando.

'As bases desse império estao ruindo. A globalizaçao neoliberal nos deixa 800 milhoes de famintos no mundo', afirmou Fidel.

Referindo-se aos Estados Unidos, o presidente cubano disse que esse país ``se transformou em uma potência única que quer impor sua cultura ao resto do mundo'. ``Nao podem vencer um povo unido. Resistiremos', acrescentou.

O presidente cubano chegou segunda-feira passada à Venezuela para assistir à cerimônia de posse do presidente Hugo Chávez e volta esta quinta-feira para Cuba.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;