Esportes Titulo
Dirigente da ATP vem a Sao Paulo na terça
Do Diário do Grande ABC
19/02/2000 | 19:33
Compartilhar notícia


O dirigente máximo da ATP (Associaçao dos Tenistas Profissionais), o norte-americano Mark Miles, estará em Sao Paulo na próxima terça-feira. A inesperada visita deve-se ao fato do impasse sobre a definiçao do local que abrigará a Copa do Mundo de Tênis, que será disputada na cidade. O organizador do evento, o português Joao Lagos, está encontrando uma série de dificuldades para construir a quadra. Algumas das opçoes propostas deverao ser, antes de mais nada, aprovadas pelos dirigentes da ATP.

A chegada do presidente da ATP em Sao Paulo está sendo encarada com surpresa até para Joao Lagos, que também está organizando, neste mês, o Brasil Open, torneio de tênis feminino que está sendo disputado na capital do Estado. Um dos locais que pode servir como palco para a Copa do Mundo é o ginásio do Ibirapuera. O local, entretanto, já foi vetado anteriormente pelos dirigentes da Associaçao dos Tenistas Profissionais. Para tentar convencer a ATP, estao sendo propostas diversas reformas no ginásio, de forma a melhorar as acomodaçoes tanto para jogadores quanto para torcedores e para a imprensa. Tempo, a organizaçao do evento terá de sobra. A Copa do Mundo de Tênis acontecerá apenas no mês de novembro de 2001. O torneio irá reunir em Sao Paulo, pela primeira vez, os oito melhores tenistas do mundo.

Copa Davis - Ainda nao está definido onde acontecerá o confronto entre Brasil e Eslováquia, válido pela segunda rodada da Zona Mundial da Copa Davis de Tênis. A escolha da sede é de responsabilidade da Confederaçao Brasileira de Tênis, que continua fazendo mistério sobre a cidade que receberá a trupe de Gustavo Kuerten e Fernando Meligeni. Entretanto, duas cidades podem abrigar a disputa, que acontece entre os dias 7 e 9 de abril: Rio de Janeiro e Salvador.

Se o Brasil vencer a Eslováquia, seja qual for o adversário, a equipe brasileira terá de jogar fora do país na próxima rodada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;