Nacional Titulo
PM do Rio faz nova revista nas celas do Batalhão de Choque
Do Diário OnLine
25/10/2002 | 15:11
Compartilhar notícia


Policiais militares fizeram na manhã desta sexta-feira uma nova revista nas celas do Batalhão de Choque do Rio de Janeiro, no centro da cidade. Nada foi encontrado, mas uma outra verificação nas celas será feita durante a tarde.

Na noite de quinta, foram encontrados dois telefones celulares na cela do traficante Elias Maluco, principal acusado pela morte do jornalista Tim Lopes, da TV Globo. Além dele, Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, também está na carceragem do Batalhão.

O comandante-geral da PM, Francisco José Braz, afirmou que vai investigar como os telefones entraram no Batalhão. Ele praticamente descartou a hipótese de que advogados dos presos levaram os aparelhos para o local, já que o encontro deles com os clientes é feito em local aberto.

O mais provável é que policiais militares tenham entregue os aparelhos para o traficante. O comandante do Batalhão de Choque, coronel Francisco Spargolli, acredita que os telefones chegaram às mãos de Elias Maluco entre a revista da manhã e a revista da noite de quinta.

Braz, que acredita que todos os policiais militares do Rio devem estar envergonhados com o caso, explicou que quando os traficantes voltarem para Bangu não haverá este problema com celulares, pois o presídio terá bloqueador. A transferência deve acontecer nos próximos dias.

Os quatro policiais que estavam de plantão na noite de quinta no Batalhão serão interrogados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;