Internacional Titulo
Governo pede que filipinos façam menos sexo
Do Diário do Grande ABC
12/05/2000 | 12:17
Compartilhar notícia


Os filipinos devem seguir os conselhos de seu presidente Joseph Estrada e limitar suas relaçoes sexuais para reduzir o índice de natalidade do país, declarou nesta sexta-feira o diretor da Comissao de Populaçao, Tomás Osías.

``Esta é uma mensagem honesta e urgente: os casais devem planejar suas relaçoes sexuais para ter famílias mais organizadas', acrescentou Osías, que indicou que 40% da populaçao filipina tem menos de 15 anos, e 20% entre 15 e 24 anos.

O presidente Estrada, um ex-astro de cinema, pai de filhos ilegítimos, caracterizou o elevado índice de natalidade do país como fator de pobreza geral.

Um estudo nacional de demografia e saúde realizado pelo governo em 1998 demonstrou que as mulheres filipinas dao a luz em média a 3,7 crianças.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;