Esportes Titulo
Verdão bate Atlético-GO e volta ao G-4
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
01/07/2011 | 07:38
Compartilhar notícia


O Palmeiras venceu o Atlético-GO por 2 a 0 ontem à noite, no Estádio do Canindé, e voltou ao G-4 (grupo dos quatro primeiros) do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, chegou à terceira posição, com 14 pontos, e se reabilitou da derrota fora de casa para o Ceará no fim de semana. O estreante Maikon Leite (ex-Santos) marcou um.

A partida foi pouco atraente nos primeiros minutos. Ciente de que o adversário tenta fugir das últimas posições e também vinha de derrota em casa (para o Vasco), o Palmeiras pouco arriscou. Deu espaços para ver se conseguia surpreender no contra-ataque e quase sofreu o gol aos seis minutos, em chute forte de Bida. O goleiro Marcos não segurou e a defesa afastou o perigo.

O confronto só ficou melhor a partir dos 25 minutos, momento em que o Verdão usou mais a velocidade para chegar ao ataque. Dois minutos depois, Márcio Araújo foi à linha de fundo e cruzou para a entrada da área. Maikon Leite pegou de primeira e fez 1 a 0.

Aos 34, em nova subida rápida, desta vez pela esquerda, Gabriel Silva driblou e foi derrubado na área. Marcos Assunção cobrou a penalidade e conferiu (2 a 0).

Aos 43, Wellington Paulista fez jogada pela direita e bateu cruzado, mas a bola tocou na trave e saiu.

No mesmo ritmo - cadenciado - em que terminou a primeira etapa o Verdão conduziu a segunda. Graças a alguns lampejos de Maikon Leite, criou duas oportunidades, aos 20 e aos 34 minutos. Na primeira, o atacante puxou pela esquerda e cruzou alto, mas Márcio tirou da cabeça de Wellington Paulista. Na segunda, o ex-santista recebeu de Cicinho, na direita, e bateu rasteiro, mas Márcio esticou o pé e defendeu.

O Atlético-GO só assustou em chute de Bida, aos 47 minutos. A bola acertou o travessão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;