Esportes Titulo
Natação: região vai para o Finkel com chances reais de conquista
Gabriela Araújo
Especial para o Diário
06/09/2005 | 08:23
Compartilhar notícia


Tem início nesta terça-feira o 34º Troféu José Finkel de Natação, no Clube Internacional de Regatas, em Santos. A competição, que vai até o dia 11 de setembro, é a primeira seletiva para o 8º Mundial em Piscina de 25 metros de Shangai, na China, em abril de 2006. Disputado por mais de 470 atletas representando 70 clubes, o troféu recebe 30 representantes do Grande ABC.

Entre estes representantes estão os atletas do Clube Mesc. A equipe, formada por cinco nadadores, tem como destaque Everton Araújo, que compete nos 50, 100 e 200m costas e 100m medley com ótimas chances de trazer bons resultados para o clube. "Esperamos que o Everton consiga ficar entre os oito primeiros em todas as provas, esperamos que ele consiga grandes resultados", diz o técnico do clube, Valdecir Fachi.

Valdecir afirma que este ano o grupo não vai apenas participar, e sim disputar as provas. "É a primeira vez que o Mesc participa com possibilidades reais de resultados. Nunca tínhamos feito uma preparação tão boa para este troféu".

A cidade de São Caetano aumentou sua equipe este ano e o técnico Flávio da Silva Lopes levará 18 atletas representando a cidade. "Resolvemos levar um maior número de atletas para tentar melhorar o resultado por equipe, iremos participar de 90% das provas".

Audrey Cristina Bianchini, coordenadora de natação de Santo André, conta com sete atletas na disputa, entre eles Marco Antônio Sapucaia e Fernando Scherer, destaques do grupo, que além de nadarem modalidades individuais completam a equipe do revezamento 4 X 50m.

O Troféu Finkel será a primeira das três seletivas para integrar a delegação brasileira. A segunda será de 14 a 18 de dezembro deste ano, no Rio de Janeiro, nos Troféus Daltely Guimarães e Júlio de Lamare, disputados simultaneamente com o Torneio Open. A última chance será na Superfinal da Copa do Mundo de Natação, em fevereiro de 2006.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;