Internacional Titulo
Governadores brasileiros conversam com prefeito de Bogotá sobre segurança
Da AFP
23/03/2007 | 21:29
Compartilhar notícia


Os governadores de três estados brasileiros se reuniram nesta sexta-feira com o prefeito de Bogotá, o socialista Luis Eduardo Garzón, para conhecer as estratégias de segurança que permitiram reduzir a violência nas duas principais cidades colombianas.

Garzón conversou uma hora e meia com o governador do Rio, Sérgio Cabral; de Minas Gerais, Aécio Neves; e do Distrito Federal, Roberto Arruda, que viajaram para a Colômbia para conhecer os programas de segurança implementados em Bogotá e Medellín (450 km ao noroeste).

O cenário do encontro foi a Casa de Justiça do bairro popular de Los Mártires, no centro da cidade. Este lugar de resolução de conflitos faz parte da estratégia de segurança implementada pelas últimas administrações locais e que reduziu a taxa de homicídios para 18,3 a cada 100 mil habitantes, em uma cidade de 6,7 milhões de pessoas.

Os três governadores estavam acompanhados pelo presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o colombiano Luis Alberto Moreno, já que esta instituição apóia esses programas de segurança.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;