Internacional Titulo
Urna de 'irmão de Jesus' teria guardado restos de outro morto
Da AFP
15/11/2002 | 19:58
Compartilhar notícia


A urna funerária do século I descoberta em Jerusalém, que contém a inscrição "Thiago, filho de José, irmão de Jesus", poderia ter guardado antes os restos de outro morto, indicou o Museu Real de Ontario, que começou a expô-la esta sexta-feira.

Durante a restauração da urna, que sofreu fissuras durante o transporte de Israel para Toronto, o principal restaurador do museu, Ed Keall, descobriu "um motivo de círculo e estrela" gravado com pouca profundidade na parte traseira da pequena urna calcária, informa um comunicado do museu.

O motivo, representando uma estrela dentro de um círculo, era comum no século I em Jerusalém. O fato de ele ter sido praticamente apagado pode significar "que a urna foi usada para abrigar restos de outro morto antes de Thiago", sem dúvida dezenas de anos antes, diz Keall.

A exposição da urna, cuja autenticidade é alvo de polêmica entre especialistas, vai até o próximo dia 29 de dezembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;