Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Índia confirma participação na reunião do G-15


Da AFP

23/02/2004 | 13:38


O ministro das Relações Exteriores da Índia, Yashwant Sinha, confirmou sua participação na Cúpula do Grupo dos 15 (G-15), que acontecerá na próxima quarta-feira na Venezuela.

Em princípio, o primeiro-ministro Atal Behari Vajapyee iria ao encontro, mas o presidente venezuelano, Hugo Chávez, acabou informando a impossibilidade da sua viagem devido às eminentes eleições no país.

"Nosso primeiro-ministro garantiu ao presidente venezuelano que a Índia dará o maior apoio possível à cúpula do G-15", acrescentou o porta-voz à imprensa.

O encontro do G-15 em Caracas tem duração prevista de dois dias. Durante o encontro, devem ser discutidas questões ligadas à energia e ao desenvolvimento.

Chávez confirmou no último dia 13 a participação dos presidentes do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva, Argentina, Néstor Kirchner, Colômbia, Alvaro Uribe e do primeiro-ministro da Jamaica, Percival Patterson.

Também garantiu que os dirigentes do Irã, Indonésia, Malásia e Zimbábue participarão.

O G-15 foi criado durante a Cúpula dos Não-Alinhados de setembro de 1989, para desenvolver uma cooperação mais ampla e mutuamente benéfica entre os países em desenvolvimento.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;