Internacional Titulo
Delegado belga pede que policiais não freqüentem bordéis em serviço
Da AFP
23/10/2007 | 10:30
Compartilhar notícia


Um delegado de uma comuna de Bruxelas pediu em uma circular para que seus homens não freqüentem "bordéis" e bebam álcool durante o período de trabalho, informou nesta terça-feira o jornal belga La Dernière-Heure.

A iniciativa do delegado pretendia ser uma resposta a "rumores infundados", mas a divulgação da carta provocou "comoção" no bairro de Saint-Josse, explicou um porta-voz da polícia local, Roland Thiebault.

Em uma circular fechada no dia 28 de maio e publicada pelo diário, o delegado Erwin Renard considera que "certas regras deontológicas" parecem ter sido ignoradas por membros da polícia durante sua ausência.

"Esses funcionários pensam que as horas de serviço servem para consumir álcool em bares, praticar esportes, freqüentar 'bordéis' e casas de massagem, manter relações íntimas com moradores de seu bairro ou durante suas patrulhas", escreveu Renard.

Lembrando o respeito à deontologia (conjunto de regras e princípios que regem a conduta de um profissional), o chefe de polícia ressalta que a hierarquia "não tolerará mais" esse tipo de comportamento.

"Só dando o bom exemplo que a polícia será respeitada", acrescenta o delegado, cuja área de responsabilidade cobre o bairro da Estação do Norte, um dos principais centros de prostituição de Bruxelas




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;