Nacional Titulo
Brasileiro recebe asilo temporário nos EUA alegando fugir da violência
Do Diário do Grande ABC
22/08/2000 | 14:21
Compartilhar notícia


Um comerciante brasileiro de Sao Paulo e seu filho de sete anos receberam asilo temporário nos Estados Unidos e estao à espera de que se confirme sua permissao de residência permanente naquele país, aonde chegaram fugindo da violência no Brasil.

``Devido à violência em Sao Paulo, deixei tudo: meu estabelecimento comercial, minha casa e saí com US$ 330 e meu filho', afirmou nesta terça-feira em entrevista radiofônica o comerciante Saleh Hage, 36 anos, que lembrou que seu irmao foi assassinado em um assalto em 1996 e que recentemente havia recebido várias ameaças de morte de assaltantes, que atacaram estabelecimentos vizinhos.

Hage conseguiu surpreender os serviços de imigraçao norte-americanos quando chegou a Nova Jersey no último dia 4 com seu filho. ``Nao conheço ninguém nos Estados Unidos, nao tenho parentes, procuro trabalho e uma escola para meu filho', disse-lhes o brasileiro, garantindo que tem a custódia do menor.

As autoridades norte-americanas estiveram a ponto de enviá-lo de volta ao Brasil no vôo seguinte.

``Também ameaçaram me separar de meu filho. Eu o informei de tudo e ele começou a chorar. Entao, foi iniciado um diálogo com os policiais, conte-lhes nossa história em Sao Paulo, que havia recebido ameaças de morte e finalmente me deram um papel para pedir asilo alegando violência', que está sendo tramitado e cuja decisao final depende de um juiz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;