Internacional Titulo
Adolescente equatoriana é vítima de agressão racista em Barcelona
Da AFP
23/10/2007 | 09:33
Compartilhar notícia


Uma menor equatoriana foi violentamente atacada em um metrô de Barcelona por um jovem, que foi detido em seguida graças às câmeras de segurança que registraram a agressão no vagão, informou a guarda civil nesta terça-feira.

As imagens, exibidas na noite de segunda-feira pelos telejornais, mostram o agressor sentado de costas para as câmeras e de frente para a menina, falando no celular.

Ele se aproxima da vítima, toca seu seio, dá um tapa na garota seguido de um soco em sua cabeça e depois deixa o vagão, tudo isso sem largar o telefone.

A jovem, uma equatoriana de 16 anos, que foi ameaçada de morte por causa de sua origem, agora está com medo de sair de casa. A associação SOS Racismo condenou a agressão e exigiu que os atos de violência não fiquem impunes.

O fato ocorreu no último dia 7 e o agressor, Sergi Xavier M., espanhol de 21 anos e com antecedentes por roubo, foi detido na sexta-feira passada usando a mesma roupa vista no vídeo.

Nas imagens, o rapaz menciona frases como "matar o mouro", "corte da jugular" e "imigrante de merda".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;