Economia Titulo
Governo britânico pede calma aos correntistas do Northern Rock
Do Diário OnLine
Com AFP
17/09/2007 | 13:44
Compartilhar notícia


O ministro britânico das Finanças, Alistair Darling, pediu nesta segunda-feira mais calma aos clientes do Northern Rock Bank. Na última sexta, o BoE (banco central da Inglaterra), concedeu um empréstimo de emergência para evitar que a instituição quebre por conta da crise no crédito imobiliário dos Estados Unidos. A medida fez com que correntistas retirassem bilhões de libras do Northern Rock.

"Minha preocupação é fazer com que o sistema bancário fique estável, que as pessoas tenham confiança nele. Por esse motivo, disse que o Banco da Inglaterra podia dar dinheiro disponível ao Northern Rock, precisamente para permitir que as pessoas que quiserem retirar o dinheiro possam fazê-lo", declarou Darling ao canal GMTV.

Pelo terceiro dia consecutivo, centenas de pessoas esperam em longas filas diante das agências do banco para retirar seus depósitos. As ações do banco continuaram desabando na Bolsa de Londres, caindo mais de 30% pouco depois da abertura da sessão. Na última sexta, a cotação do Northern Bank perdeu 31,46% após o anúncio de intervenção do BoE.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;