Nacional Titulo
Comissão de Anistia analisa processos de militares perseguidos
Da Agência Brasil
25/10/2002 | 21:16
Compartilhar notícia


A Comissão de Anistia divulgou nesta sexta-feira o resultado da reunião realizada quinta-feira para análise dos pedidos de anistia feitos por integrantes das Forças Armadas, impedidos de trabalhar durante a ditadura militar.

Ao todo, foram 113 processos avaliados com a aprovação de 108 anistias de militares que sofreram perseguição política entre 18 de setembro de 1946 e 05 de outubro de 1988.

Somente esta semana, a comissão concedeu anistia a 40 perseguidos políticos. Todas as solicitações são submetidas à decisão final do ministro da Justiça, Paulo de Tarso Ribeiro, que já reconheceu e declarou aproximadamente 150 anistiados. A próxima sessão será dia 31 de outubro, às 14 horas, na sala 324, do Ministério da Justiça.

Informações da Agência Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;