Política Titulo
Senador tucano admite ‘revolução’ com a reforma tributária
Do Diário OnLine
11/12/2003 | 13:18
Compartilhar notícia


O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) admitiu nesta quinta-feira que o texto da reforma tributária evoluiu e pode ser considerado uma “revolução tributária”. O parlamentar, um dos principais articuladores do texto no Senado, era um dos principais críticos ao projeto.

“Tivemos, talvez por causa de tanta negociação, uma revolução gigantesca. Podemos dizer que estamos fazendo uma verdadeira revolução tributária no Brasil”, disse o senador, durante entrevista ao programa Bom Dia Brasil, da Rede Globo.

O senador disse que o projeto passou do que ele chamava de “não reforma” com a negociação para a implantação das mudanças em três fases. “No primeiro momento, essa reforma estava restrita à primeira etapa somente. Seria apenas o que está sendo proposto para 2004. A grande evolução que nós fizemos, e aí eu quero fazer justiça ao governo, foi a capacidade de negociar e ir para a segunda etapa e a terceira etapa. É impossível fazer uma reforma dessa profundidade em um ano só. Mas conseguimos evoluir com um esforço enorme de todos os partidos”, elogiou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;