Internacional Titulo
Rússia condena decisão de extraditar traficante de armas
Da AFP
20/08/2010 | 08:47
Compartilhar notícia


O ministro russo das Relações Exteriores, Serguei Lavrov, condenou nesta sexta-feira a decisão da justiça tailandesa de extraditar para os Estados Unidos o suposto traficante de armas russo Viktor Bout, e prometeu fazer o possível para que ele volte para a Rússia.

"Do meu ponto de vista, trata-se de uma decisão injusta e política, que lamentamos", declarou o chanceler russo, que está na Armênia.

"Dada a informação de que dispomos, consideramos que a decisão foi tomada sob forte pressão externa", acrescentou, referindo-se implicitamente aos Estados Unidos.

"Posso garantir a vocês que continuaremos fazendo tudo o que for necessário para repatriar" Bout, destacou Lavrov.

Viktor Bout, ex-oficial da força aérea soviética, foi detido em março de 2008 em um hotel de Bangcoc, depois de se reunir com agentes americanos que se fizeram passar por membros da guerrilha das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) interessados em comprar armas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;