Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 30 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Sudão assina acordo de paz com grupo rebelde de Darfur



14/07/2011 | 18:38


O governo do Sudão e um grupo rebelde da região de Darfur assinaram um acordo de paz nesta quinta-feira. A assinatura aconteceu na capital do Catar, Doha, e contou com a presença do presidente sudanês Omar al-Bashir e representantes do Movimento de Justiça e Libertação de Darfur. Representantes da Organização das Nações Unidas (ONU) e da União Africana também participaram do ato.

O acordo fornece a base para um cessar-fogo, divisão do poder, divisão igualitária da riqueza e compensação para pessoas desalojadas. Na prática, porém, o acordo não inclui outras facções da região, como o Movimento Justiça e Igualdade e o Movimento Libertação do Sudão. Os problemas em Darfur tiveram início com confrontos, em 2003, entre rebeldes africanos e o governo, ajudado por milícias árabes. As informações são da Associated Press.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;