Economia Titulo
Aumento nos juros dos EUA teria impacto suave no Brasil, diz Mantega
Da Agência Brasil
30/05/2006 | 20:07
Compartilhar notícia


O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta terça-feira que um possível aumento na taxa de juros dos Estados Unidos, promovido pelo Fed (Federal Reserve - banco central americano), já foi absorvido pelo mercado financeiro, e, por isso, teria um impacto suave no Brasil. "O Fed pode aumentar e, se o fizer, pode ter um aumento de 0,25 ponto percentual. Mas isso já está no preço dos movimentos de capitais", disse.

Segundo ele, o Brasil está em condições "muito confortáveis" para atravessar esse momento, com reservas próprias e pouco capital especulativo. "Nunca vi uma situação tão favorável para enfrentar uma turbulência, que não é nenhuma crise grave, mas mexe com os mercados. Alguns ficam um pouco nervosos, agitados. Alguns perdem um pouco de dinheiro. Aqui no Brasil certamente será uma coisa suave e passageira", avaliou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;