Esportes Titulo
Brasil vence na estréia da Copa América de vôlei masculino
Do Diário OnLine
Com Diário do Grande ABC
15/08/2007 | 23:45
Compartilhar notícia


A seleção brasileira 'B' de vôlei masculino estreou sem grandes dificuldades na Copa América 2007, realizada na cidade de Manaus, no Amazonas. Na noite desta quarta-feira, os comandados do 'explosivo' técnico Bernardinho atropelaram a desconhecida e frágil equipe da República Dominicana por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/8 e 25/20, em pouco mais de 1h de bola em jogo.

Da equipe que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro no mês passado, apenas três jogadores disputam a Copa América. São eles: o levantador Bruninho – filho de Bernardinho -, e os ponteiros Samuel e Murilo. Os demais jogadores foram dispensados após a competição na 'Cidade Maravilhosa' já que estavam sem folga desde a fase final da Liga Mundial, realizada na Polônia, uma semana antes da estréia dos 'brazucas' no Pan.

A seleção brasileira volta á quadra nesta quinta-feira, ás 19h, para encarar a jovem equipe de Cuba – que nos jogos Pan-Americanos mostrou potencial, principalmente com a força física de seus atletas. Se vencer, o Brasil garante vaga nas semifinais da competição como primeiro colocado do Grupo B. A outra chave – Grupo A – é formada por Estados Unidos (3º colocados na última Liga Mundial), Canadá e Argentina (decepção do Pan).

Em cinco edições da Copa América entre os anos de 1998 e 2006, o Brasil conquistou três 'canecos'. Os outros dois foram levantados por cubanos e norte-americanos.

Ricardinho - O ex-técnico da Seleção Brasileira Radamés Lattari disse que o levantador Ricardinho sabe os motivos que o tiraram dos Jogos Olímpicos de Sydney-2000, diferentemente do que o jogador afirmou em entrevista coletiva em Maringá. "O Ary Graça (presidente da CBV) disse que ele tinha de ser cortado por um problema que ocorreu fora das quadras e prefiro parar por aí", explicou Lattari.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;