Nacional Titulo
Delegado é assaltado em casa no Sul
Do Diário do Grande ABC
29/12/1999 | 16:16
Compartilhar notícia


O delegado Abílio Pereira, ex-Sub-Chefe da Polícia Civil gaúcha, foi mantido como refém, juntamente com sua família, por 1h30 dentro de sua própria casa, em Gravatí, na madrugada desta quarta-feira, por dois bandidos mascarados, que levaram R$ 500 em dinheiro, jóias, telefones celulares e até um carro, posteriormente recuperado. O delegado, a mulher e dois filhos ficaram presos num quarto, enquanto os bandidos promoviam uma verdadeira limpeza na casa. O policial admitiu que nao reagiu para evitar riscos à família. "Confesso que, se pudesse, teria matado os dois com minhas próprias maos. Mas nao podia colocar em risco a vida de minha mulher e de meus filhos". Abilio Pereira, que completou 53 anos de idade nesta quarta-feira, contou ter sido atacado pelos assaltantes às 2h da madrugada, quando estava dormindo no quarto. "Fui surpreendido pelos dois mascarados e procurei manter a calma. Estávamos em casa eu, minha mulher e meus filhos e fiquei com medo de que os bandidos tentassem alguma coisa contra eles", relatou o delegado. Abílio é conhecido como um policial linha-de-frente, que já enfrentou bandidos e sempre toma a frente quando se trata de batidas em morros e favelas. Certa vez foi ferido num tiroteio. "Estes 'cavalheiros', depois de uma hora e meia dentro da minha casa, foram embora, deixando minha filha aos prantos e minha mulher abalada", contou Abílio, indignado.

Ele ficou sob a ameaça das armas dos bandidos junto com a mulher, a advogada Carla Rosane Alves Teixeira, e os dois filhos, Ricardo, 22 anos, e Maria Eugênia, de quatro, além da empregada da casa. Enquanto o policial e os dois filhos ficavam num quarto com um dos bandidos, Carla foi obrigada a acompanhar o outro assaltante que percorria a casa, recolhendo os objetos de valor.

"Eu participei de diversas operaçoes de risco como policial, já fui baleado, mas nao tinha experimentado ainda a fantástica e inexplicável sensaçao de impotência quando um indivíduo coloca um revólver na cabeça da tua mulher e poe em risco a vida dos filhos. Nao desejo que ninguém passe por esta sensaçao", acrescentou o delegado sobre o assalto em que ninguém ficou ferido. Até o início da tarde a polícia nao tinha identificado os assaltantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;