Política Titulo Pela reeleição
Grana critica rivais que apostam no caos da água
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
24/09/2016 | 07:49
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC:


O prefeito de Santo André e candidato à reeleição, Carlos Grana (PT), atacou ontem ação de adversários durante a campanha eleitoral que, segundo ele, tem apostado no “caos da água” na cidade. O petista aponta, no entanto, que a crise provocada no setor está praticamente ultrapassada com a ampliação de 200 litros por segundo na vazão por parte da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), após solicitação formal do Paço. “Considero que o problema está sendo superado à medida que conquistamos aumento de 10% a partir do último mês. Quem estava querendo pegar essa onda da água (no pleito), a onda murchou.”

Grana pontuou que a redução de reclamações “foi significativa” depois da mudança na quantidade liberada – chegando agora a 2.100 litros. O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) indica que a cidade necessita receber mais 270 litros por segundo para garantir pleno abastecimento. O petista evitou polemizar em relação à dívida pela compra do produto por atacado. A Sabesp cobra R$ 3,2 bilhões. “Terminando a eleição, nós vamos continuar conversando (com a empresa).”

O postulante realizou carreata pelos bairros Jardim Milena, Vila Alzira, onde passou por toda a Rua Carijós, finalizando no Jardim do Estádio. Grana confia na ida para o segundo turno, mas sem declarar quem seria a expectativa de enfrentamento na etapa final. “Tenho a convicção de que estaremos na disputa. Não é por pesquisas, mas pelo ambiente que percebo nas ruas”, disse, ao frisar que não tem escondido o vermelho e o 13 da sigla, apesar do desgaste institucional. No trajeto, ele ouviu palavras de incentivo, só que também sinais de rejeição. “Não vamos retroceder, voltando ao passado, e nem em projeto aventureiro”. O PT comandou o Paço em cinco oportunidades, e se reveza com o PTB no poder desde 1983.

Presidente do PT andreense, o deputado estadual Luiz Turco projeta que Grana “vai chegar na frente no segundo turno”. “Não sei com quem. Para nós não importa o adversário. Há possibilidade real de vitória.” Nos bastidores, a legenda torce por duelo contra o ex-prefeito Aidan Ravin (PSB). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;