Política Titulo
Tribunal pode permitir criação de vara distrital em Rio Grande
Regiane Soares
Do Diário do Grande ABC
23/10/2002 | 22:44
Compartilhar notícia


O presidente do TJ (Tribunal de Justiça), Sérgio Nigro da Conceição, permitiu a realização de um levantamento para saber quantos processos estão parados aguardando decisão da Justiça em Rio Grande da Serra. O resultado da pesquisa será fundamental para a criação de uma vara distrital no município. Segundo o prefeito Ramon Velasquez (PT), o compromisso de Nigro foi firmado durante audiência realizada nesta semana.

O prefeito disse que Nigro garantiu a criação da vara se o levantamento registrar 2,5 mil processos. “Pelas contas do Ministério Público, já são mais de 3,5 mil ações paradas na comarca de Ribeirão Pires, que atualmente inclui os processos de Rio Grande”, afirmou.

Ramon explicou que a criação da vara distrital será uma parceria com a Prefeitura, que pagará o aluguel do imóvel e emprestará funcionários, e com empresas e a sociedade civil organizada, como a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), que doará o mobiliário e os equipamentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;