Esportes Titulo Tênis
Roddick vacila e é eliminado na semi em Delray Beach
03/03/2012 | 10:05
Compartilhar notícia


Andy Roddick deu sequência a sua má fase no circuito profissional na noite desta sexta-feira, pelas quartas de final do Torneio de Delray Beach. Diante de sua torcida, o norte-americano desperdiçou três match points e foi eliminado pelo sul-africano Kevin Anderson por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/6 (11/9) e 6/4, após 2h33min de partida.

 

Roddick, que já ocupou a liderança do ranking, perdeu a chance de fechar o jogo no fim do segundo set. Anderson, porém, evitou o revés, fechou o set e levou o duelo para a terceira parcial, quando o americano voltou a sucumbir, ao sofrer duas quebras de saque.

 

Atual número 30 do mundo, Roddick não obtém um resultado de expressão desde a semifinal do Torneio de Queens, em junho do ano passado. Seu último troféu foi conquistado em Memphis, em fevereiro de 2011, há pouco mais de um ano. Desde então, Roddick tem acumulado fracas atuações e quedas seguidas no ranking. Atualmente é o tenista número 3 dos Estados Unidos.

 

Enquanto Roddick cai de rendimento, seu compatriota John Isner segue em ascensão no circuito. Na sexta, ele superou o australiano Bernard Tomic por 6/3 e 6/2 e se classificou para sua primeira semifinal do ano. Isner terá pela frente justamente Kevin Anderson, algoz de Roddick.

 

A outra semifinal reunirá o israelense Dudi Sela e o australiano Marinko Matosevic. O primeiro eliminou o alemão Philipp Kohlschreiber por 6/4, 6/7 (4/7) e 6/0, enquanto Matosevic derrotou o letão Ernests Gulbis, por 3/6, 6/1 e 6/1.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;