Esportes Titulo
Justiça italiana culpa ex-diretor da Williams pela morte de Senna
Do Diário OnLine
13/04/2007 | 19:43
Compartilhar notícia


A Justiça italiana concluiu nesta sexta-feira que o ex-diretor técnico da Williams, Patrick Head, é o principal responsável pelo morte do ex-piloto brasileiro de Fórmula 1 Ayrton Senna, que faleceu em 1994 durante o Grande Prêmio de Ímola, após seu carro se chocar contra um muro na pista.

Head foi apontado como culpado pelo defeito na barra de direção que causou o acidente fatal de Senna. No entanto, ele não recebeu pena por homicídio culposo (quando o réu não tem intenção de matar) porque o crime, cometido 13 anos atrás, prescreveu.

A corte italiana inocentou outros suspeitos de terem sido os responsáveis pela morte de Senna na curva Tamburello, como o dono da equipe, Frank Williams, e o projetista Adrian Newey.  



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;