Fechar
Publicidade

Domingo, 28 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Câmara denomina pacote de ruas no Sítio Joaninha

Vereadores crivaram nomenclaturas a vias que não estavam regularizadas dentro do loteamento


Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC

16/09/2016 | 07:00


Os vereadores de Diadema aprovaram na sessão de ontem o pacote de denominação a uma série de vias não regularizadas no loteamento Sítio Joaninha, no bairro Eldorado. Ao todo, os parlamentares chancelaram nomenclatura a 11 vias.

O Sítio Joaninha é uma das áreas em Diadema que mais sofreram com problemas de infraestrutura e urbanização. Ela passou a ser habitada depois de invasão irregular nos anos de 1980. Em 2014, o loteamento começou a contar com ligações de água. Trabalho da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) colocou fim à espera do recurso encanado, que antes chegava uma vez por semana, por meio de caminhão-pipa.

O autor da matéria e presidente da Câmara, José Dourado (PSDB), destacou a importância da matéria. “É uma luta antiga pelas moradias das pessoas deste bairro. A nomeação é mais um avanço registrado para a grande população daqui. Tenho batalhado por isso nos últimos três anos”, citou Dourado.

A matéria, item único na Câmara, foi prestigiada por inúmeros moradores do local, que aplaudiram após a aprovação do projeto de lei.

Cerca de 3.500 pessoas moram atualmente no Sítio Joaninha. Em 2015, o governo do prefeito Lauro Michels (PV) assinou convênio com o governo federal para instalar rede coletora de esgotamento sanitário, pavimentação, drenagem e contenção, iluminação pública, além de trabalho social e regularização fundiária. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;