Eleições 2016 Titulo Santo André
Presidente do PRB, Ronaldo diz que ação de Bittencourt é isolada
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
15/09/2016 | 07:21
Compartilhar notícia


O presidente do PRB de Santo André, vereador bispo Ronaldo de Castro, alegou que o comparecimento do correligionário e ex-deputado estadual José Bittencourt (PRB) a agendas de campanha do prefeiturável do PPS, Raimundo Salles, e do candidato a vereador Carlos Ferreira, do PPS, em detrimento de a sigla integrar a coligação do ex-prefeito Aidan Ravin (PSB), é “atitude isolada”, descartando, no entanto, qualquer tipo de sanção ao recém-filiado na legenda. “O apoio do PRB é ao Aidan. Fato de ele ser pastor (da Assembleia de Deus), o Ferreira ser integrante (da igreja) e Salles ser do mesmo partido (do parlamentar), acho que (relação) influencia, mas é ação isolada, não se reflete.”

Bittencourt aparece em fotos de atividade internas e externas ao lado dos populares-socialistas, bem como em materiais, inclusive em postagens nas redes sociais, compartilhadas pelo ex-parlamentar, retratadas com a mensagem: “Apoia e confia”. Com três mandatos na Assembleia Legislativa, Bittencourt migrou do PSD ao PRB em abril, prazo final de permissão à mudança, com a proposta de ser vice na chapa do vereador Roberto Rautenberg (PRB) na disputa pela Prefeitura, mas a legenda desistiu de projeto próprio às vésperas da convenção partidária. Com o recuo, ele não esteve no evento de confirmação da candidatura de Aidan, formalizada na Câmara.

Visando colocar panos quentes na situação, Ronaldo de Castro reiterou que não foi informado pelo correligionário sobre o posicionamento. Para o dirigente, o aliado já vislumbra a concorrência por vaga no Parlamento paulista daqui dois anos. “Não fui comunicado. Ele veio com a ideia de ser vice, falei na época que era cedo (o anúncio), o trabalho não prosperou. Eu considero que a pretensão dele é ser novamente candidato a deputado estadual (em 2018)”. O ex-pessedista alcançou 48,6 mil votos no pleito de 2014, insuficientes para garantir a reeleição na Casa.

Rautenberg ponderou que durante as tratativas para seu ingresso, Bittencourt avisou da proximidade com o parlamentar do PPS. “Logo na primeira conversa que tivemos ele falou sobre a relação com o Carlos (Ferreira), do carinho de longa data, só que também deixou as portas abertas para mim e ao Ronaldo”, disse. Questionado em relação a Salles, o vereador do PRB desconversou: “Isso ele não comentou (na ocasião).” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;