Internacional Titulo
Milhões de britânicos assistiram ao casamento de Charles e Camila
Da AFP
11/04/2005 | 13:40
Compartilhar notícia


Mais de sete milhões de britânicos assistiram ao casamento do príncipe Charles com sua namorada, Camilla Parkes Bowles, segundo números divulgados nesta segunda-feira.

Dois canais transmitiram ao vivo de Windsor, oeste de Londres, a cerimônia civil acompanhada da bênção religiosa.

A audiência da BBC1 atingiu um pico de 7,6 milhões de telespectadores (53% da audiência do país) às 14h30, hora do início da bênção na Capela de St. George, no Castelo de Windsor.

Canais de televisão de vários países, inclusive Estados Unidos, Austrália e Holanda, também transmitiram ao vivo os eventos do dia, nos quais Charles e Camilla se casaram depois de um relacionamento de mais de 30 anos.

O casamento — muito abaixo dos padrões do glamouroso primeiro casamento de Charles com a falecida princesa Diana, em 1981 — chamou a atenção e ocupou as primeiras páginas da imprensa mundial, com muitos cumprimentando o príncipe e sua noiva pelo evento.

Eles se casaram em cerimônia civil na prefeitura de Windsor, abençoados pelo arcebispo de Canterbury na capela do castelo e saudados por uma multidão de quase 800 convidados na recepção oferecida pela rainha Elizabeth II.

Charles e Camilla, agora duquesa da Cornuália, partiram no sábado para a lua-de-mel em Birkhall, mansão do príncipe no estado real de Balmoral, nas Highlands escocesas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;