D+ Titulo
Na sola do pé
Raquel de Medeiros
Especial para o Diário
22/06/2008 | 07:26
Compartilhar notícia


Depois de um dia inteiro de trabalho, em pé, em cima do salto alto, nada melhor do que uma boa sessão de reflexologia para jogar todo o cansaço pela janela. A terapia consiste em pressionar determinados pontos dos pés que refletem demais regiões do corpo.

Apesar de utilizada há mais de 2.000 anos por indianos e chineses, os primeiros registros sobre ela datam de 6.000 anos atrás. A fundamentação de suas técnicas foi feita por um terapeuta norte-americano no final do século 19. Ele descobriu que alguns pontos, quando estimulados, refletiam em benefícios no corpo inteiro: coluna, cabeça, intestino, rins etc.

"É necessário estimular com intensidade para provocar o desbloqueio de energia. Se o paciente sentir dor, é sinal de que há algo para ser tratado", explica Sandra de Carvalho Peixoto, terapeuta em reflexologia podal da Clínica Reabilita Cultural, de Santo André. Se o paciente está com problemas na coluna, provavelmente, durante a massagem, vai sentir um pouco de dor na região que reflete esta parte do corpo.

"As pessoas procuram muito a reflexologia para sanar dores na coluna, causadas pela tensão e má postura", diz a especialista. A prática é indicada também para tratar depressão, estresse, insônia, problemas de intestino e dores em geral. Cada sessão dura, em média, uma hora, e deve ser realizada em ambiente calmo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;