Nacional Titulo
Morador de Lençóis Paulista é vítima de clonagem de carro
Do Diário do Grande ABC
30/05/1999 | 16:43
Compartilhar notícia


O morador de Lençóis Paulista, no interior de Sao Paulo, Layrton César Godinho Brígido, está sendo vítima de um caso de clonagem de carros. No fim de dezembro, ele recebeu telefonema do delegado de Campo Verde (MS), dizendo que o automóvel dele havia sido apreendido naquela cidade. Segundo o delegado, o condutor do carro, Roberto Moisés, 33 anos, ao ser abordado por policiais, apavorou-se, levantando suspeitas. Moisés foi preso e o automóvel passou por exames no chassi, constatando que se tratava de um roubado. O delegado localizou o possível proprietário, que negou ser dono do veículo, uma vez que o próprio estava na garagem, naquele momento.

Segundo informaçoes da polícia, o carro é clonado quando alguém rouba um automóvel com as mesmas características de um outro legítimo, como modelo, cor, ano, entre outras, e copia os documentos do veículo legítimo e coloca-os no clonado. Neste caso, até o espelho (papéis legítimos para fazer os documentos), que foram roubados na Circunscriçao Regional de Trânsito (Ciretran) de Franca (SP), eram autênticos. Após a prisao de Moisés em Campo Verde, o lençoense passou a receber várias multas por estacionamento irregular, sempre numa mesma regiao da capital paulista, a Liberdade. A vítima acionou a Ciretran de Sao Paulo, uma vez que nao havia estado na capital paulista nas datas constantes das multas. Feitas as devidas averiguaçoes, informando o modelo do carro e o local onde se registraram as infraçoes e a identificaçao do automóvel, foi efetuada a prisao e a autuaçao em flagrante de Carlos Guilherme Vick Neto, de 34 anos. Os exames periciais constataram a existência de um segundo clone.

Segundo o advogado de Layrton, Lexandro Brígido Dutra, a vítima teve muita sorte, pois erraram a soluçao de um caso de dupla clonagem. "Só conseguiram pegar o segundo clone porque a pessoa mantinha uma rotina até na hora de cometer as infraçoes" comenta o advogado, que agora está recorrendo das multas que, somadas, atingem R$ 5 mil. De dezembro até o domingo, a vítima recebeu mais de 20 multas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;