Internacional Titulo
Justiça de Zimbábue decide nao prender Hunzvi
Do Diário do Grande ABC
19/05/2000 | 14:34
Compartilhar notícia


A justiça zimbabuense decidiu, nesta sexta-feira, nao prender o chefe dos ex-combatentes, Chenjerai Hitler Hunzvi, condenado a três meses de prisao em sursis, na expectativa de solucionar o problema das fazendas ocupadas e do restabelecimento da ordem.

O chefe dos veteranos foi igualmente condenado, nesta sexta-feira, pela Alta Corte de Zimbábue a uma multa de 10 mil dólares zimbabuenses (US$ 263) por ultraje a magistrado.

``Em época normal', Hunzvi teria terminado no cárcere, explicou o juiz David Bartlett da Alta Corte. Mas ele decidiu que uma multa era preferível devido ao começo de um diálogo entre Hunzvi e o sindicato dos fazendeiros brancos para resolver o problema das ocupaçoes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;