Política Titulo
Vice de Lula defende ‘modelo clássico’ de reforma tributária
Do Diário OnLine
09/08/2002 | 11:14
Compartilhar notícia


O candidato a vice na chapa presidencial encabeçada por Luiz Inácio Lula da Silva (PT), senador José Alencar (PL-MG), afirmou na quinta-feira, durante entrevista à imprensa estrangeira, que o Brasil precisa realizar uma reforma tributária pelo ‘caminho clássico’, priorizando três impostos básicos: um indireto sobre o consumo e dois diretos, o imposto de renda e o sobre propriedades.

Alencar explicou o sistema dizendo que “é melhor nós copiarmos bem do que inventarmos mal”. O senador lembrou que Lula prometeu enviar ao Congresso a proposta de reforma tributária logo no primeiro ano de seu eventual governo.

O político, que é um empresário de sucesso em Minas Gerais, declarou ainda que o Brasil precisa implementar outros impostos que não são arrecadadores, mas estimulam as exportações do país e inibem as importações. Como exemplo, ele citou o tributo sobre o comércio exterior.

A entrevista foi reproduzida nesta sexta-feira pelo boletim Informes PT.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;